CAMPANHA DOE SEU BRINDE

CAMPANHA DOE SEU BRINDE

 

“DOE SEU BRINDE” é o nome da campanha idealizada pelos sócios do escritório de advocacia Negromonte & Prado e que pretende, todo final de ano, destinar às entidades beneficentes os recursos que seriam gastos com brindes para clientes e parceiros do escritório.

Todo final de ano as empresas e escritórios investem em brindes que, muitas vezes, acabam sendo esquecidos em gavetas, doados ou mesmo indo para o lixo. Foi pensando nisso que o escritório NEGROMONTE & PRADO optou por utilizar esses valores ajudando quem mais precisa.

Para este ano de 2018, os sócios optaram por contribuir com a formação humana e profissional de jovens estudantes, escolhendo o Instituto CEO do Futuro como o beneficiário da campanha.

 

Conheça o Instituto CEO do Futuro

O Instituto CEO do Futuro é uma organização sem fins lucrativos, com mais de 15 anos de atuação, que acredita que pode impactar o Brasil por meio da educação.

O programa de ensino tem como propósito ajudar os jovens talentos – futuros CEOs – a transformar a sua realidade impactando-os positivamente, assim como a sociedade.

Esta iniciativa deu os primeiros passos em 2001, quando um grupo de executivos foi reconhecido com o prêmio ‘CEO do Futuro’, oferecido pela Revista Você S.A. e pela agência de recrutamento Korn/Ferry, eleitos como potenciais CEOs.

Após quase dois anos de desenvolvimento do modelo de negócio e da regulamentação da ONG, nasceu o Instituto CEO do Futuro.

No início, o programa atendia estudantes do Ensino Médio de escolas públicas, a fim de inspirá-los a persistirem na escolha da carreira e na busca de uma vaga nas universidades desejadas.

Psicólogos, engenheiros, administradores e outros profissionais se uniram nesse desafio que resultou na aprovação de alguns desses adolescentes em universidades públicas.

Com as crescentes e diferenciadas exigências do mercado de trabalho, foram atribuídas mudanças na metodologia de ensino do CEO do Futuro e no público alvo, passando então o programa de educação a atender estudantes universitários a partir de 2006.

As expectativas de seus futuros empregadores mudaram e tornou-se necessária a busca de uma formação mais completa além daquela essencialmente acadêmica.

O principal objetivo social passou a ser elevar a empregabilidade dos jovens universitários, com foco no desenvolvimento pessoal e profissional, a fim de formar um cidadão mais consciente e seguro. O instituto aposta no desenvolvimento de competências como o autoconhecimento, autoestima, organização, planejamento, trabalho em equipe e liderança, entre outras.

 

Multiplicação nas comunidades

Totalmente gratuito para o aluno, o programa de educação tem módulos compostos por encontros presenciais e também por um projeto social extraclasse denominado Academia de Talentos.

Os jovens talentos, ao realizarem o projeto social, são orientados a transmitirem às suas comunidades e à sociedade aquilo que estão aprendendo. Assim, a iniciativa social se torna um laboratório de vivências práticas do conteúdo estudado.

Desde a fundação do Instituto, em 2002, o programa de educação já formou 1.000 jovens e concluiu e entregou às comunidades mais de 75 projetos sociais. Essas realizações impactaram indiretamente em aproximadamente 7.500 pessoas.

Para a concretização desses resultados, cerca de 50 voluntários deram a sua contribuição. Os números mostram o sucesso de um grupo de executivos impulsionados pelo sonho de realizar um projeto social para o desenvolvimento de jovens.

Durante esse processo, a ONG investe R$ 3.500,00 por estudante. São realizados 16 encontros que totalizam 60 horas de sala de aula. Onze executivos de empresas de renome compõem o time de facilitadores.

Profissionais são convidados a apresentar os seus casos de sucesso para inspirar os jovens talentos. E, para finalizar, é implementado o projeto social nas comunidades.